Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp emite ordens de serviço on-line

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) está re­alizando testes com o sistema de emissão online das notas de servi­ço das equipes externas. O primeiro setor a ter o sistema implantado foi o de vazamentos. O sistema será implantado em todos os setores que realizam trabalho externo.

Desde o início de fevereiro, oito equipes do setor de vazamentos estão utilizando o novo sistema de Acompanhamento de Ordens de Serviço Operacionais (GSANAS), que permite a emissão on-line da ordem de serviço e o acompanhamento da execução do serviço.

Com a utilização do sistema, as equipes não precisam mais de notas de papel. Os serviços a serem executados são enviados para o celu­lar do encarregado da equipe, inclusive com o roteiro de execução.

O responsável pela equipe registra, com fotografias, a execução do servi­ço e encaminha para o setor, dando como encerrado o serviço. Se o ser­viço não for executado, a nota é novamente emitida para o dia seguinte.

Segundo o chefe da seção de Manutenção do Sistema de Água, Verinaldo Manoel da Silva, a implantação do novo sistema agiliza o controle da execução dos serviços e permite o acompanhamento do que está sendo feito. “Não há necessidade de ficar emitindo nota em papel e dando baixa no que foi feito. A baixa é dada diretamente no sistema”, explicou.

Para Verinaldo da Silva, o novo sistema gera economia de tempo e de recursos porque não há necessidade da emissão da via em papel e há até redução no consumo de combustível. “Nós podemos lançar uma nota online para que a equipe execute um serviço próximo de onde ela está. Isto é muito importante”, afirmou.

Silva destacou, ainda, que com o sistema é possível levantar qual equipe executou o serviço, com data, horário e foto do trabalho, garantindo mais segurança na execução das tarefas.

Para o encarregado Luiz Cláudio Zelwki, responsável por uma das equipes que estão usando o equipamento, ficou muito mais fácil. “Nós recebemos as ordens de serviço e conforme é executado já baixamos no sistema”, explicou.

Ampliação do sistema
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Co­derp) está levantando junto aos demais setores do Daerp que execu­tam serviços externos as necessidades para implantação do Gsana. Os responsáveis estão encaminhando as informações de cada setor para adequação do sistema e para atender a demanda existente.

O próximo setor que deverá começar a utilizar o Gsana é o setor de hidrometria e cortes, que está previsto para ter início no mês de março. Com a entrada em operação de todos os setores, será possí­vel à equipe da rua fechar a nota e já encaminhar para outro setor a complementação do trabalho, como reposição asfáltica e de calçada.

Modernização do sistema
A implantação do Gsana somente foi possível porque o Daerp im­plantou, a partir de janeiro de 2019, o GSAN – Sistema Integrado de Serviços de Saneamento –, que permite, entre outras melhorias, a informatização de todos os processos dentro do Daerp, a colocação do nome do usuário nas contas e a leitura e impressão simultânea da conta de água, serviço que está em fase de implantação.

Postagens relacionadas

Projeto voluntário adestra cães para ajudar cadeirantes em RP  

Redação 2

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com