Na tarde desta sexta-feira (3) a equipe de fiscalização do Daerp flagrou mais uma irregularidade em hidrômetro em Ribeirão Preto. Foi encontrado um aparelho violado em uma residência no Jardim Antônio Palocci, zona Norte da cidade. No ano passado, as equipes de fiscalização realizaram 833 autos de infração, a maior parte referente a fraudes em hidrômetros e ligações clandestinas.
A equipe esteve em uma residência localizada no Jardim Antônio Palocci, onde identificou o aparelho violado – fechado com cola e com o lacre da caixa aberto. O usuário foi autuado em 150 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), o equivalente a R$ 4.141,50. Além da multa, será verificado o consumo do imóvel dos últimos 60 meses e cobrada a diferença em relação ao consumo real.
Segundo explicou o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez de Miranda, as equipes de fiscalização fazem um acompanhamento relativo ao consumo, verificando se ele está compatível com a atividade do imóvel. Outro aspecto importante na fiscalização são as denúncias. “É importante que as pessoas denunciem para que possamos combater quem está roubando água e prejudicando a população”, disse Miranda.