O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) autuou a empresa de telefonia TIM pelo rompimento de uma rede de água na Vila Seixas, na região central da cidade. A autarquia está fazendo o levantamento dos custos para o conserto e vai exigir que a empresa pague todas as despesas. O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 18 de abril, na rua Florêncio de Abreu com a rua Vicente de Carvalho.
O rompimento aconteceu por conta das obras de instalação de onze quilômetros de redes que a empresa está promovendo em Ribeirão Preto.
O diretor técnico do Daerp, Lineu Andrade de Almeida, se reuniu com representantes da TIM e da empresa responsável pela obra, junto com os engenheiros da autarquia, na tarde desta quinta-feira (19), e informou que a operadora terá de arcar com todos os custos, incluindo mão-de-obra e peças necessárias para fazer o reparo, além de arcar também com os custos da água que foi desperdiçada com o vazamento.
Este procedimento está estabelecido dentro do novo regulamento do Daerp. “Nossos técnicos estão fazendo o levantamento dos gastos e quanto se perdeu de água para que a empresa possa pagar”, explica o diretor técnico. Além de arcar com todas as despesas, a TIM também terá de solicitar ao Daerp um acompanhamento técnico durante toda a obra. O objetivo é evitar que novos problemas do tipo ocorreram. O Tribuna entrou em contato com a empresa de telefonia e aguarda retorno nesta sexta-feira (20).