Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp apresenta revisão ao Comur

O diretor técnico do De­partamento de Água e Esgo­tos de Ribeirão Preto (Daerp), Lineu Andrade de Almeida, e os engenheiros Richard Artur Valefuogo Júnior e Danilo Re­zende apresentaram na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, as atu­alizações do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), em relação aos eixos de Água e Esgoto, ao Conselho Muni­cipal de Urbanismo (Comur).

A reunião técnica, coorde­nada pelo secretário de Pla­nejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega, e pelo vice­-presidente do Comur, João Teodoro Feres Sobrinho, ante­cedeu a audiência pública que será realizada nesta quinta-fei­ra, dia 6, às 18h30, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, para tratar do PMSB.

O diretor técnico Lineu An­drade falou no início da apresen­tação para informar sobre a di­nâmica dos trabalhos, iniciada pelo engenheiro Richard, que fez uma detalhada explanação sobre o abastecimento de água da cidade, sobre os números existentes, as metas e objetivos.
Ele demonstrou como está implantado o sistema de abasteci­mento e distribuição da cidade, que tem 100% de abastecimento.

Também explicou sobre o Programa de Gestão, Controle e Redução de Perdas de Água e Eficiência Energética, que terá investimento aproximado de R$ 156 milhões com o objetivo de reduzir em 50% as perdas totais de água. O engenheiro Danilo Rezende falou sobre a implantação dos 97 quilôme­tros de interceptores e coleto­res de esgoto e as demais obras que vão permitir a coleta, afas­tamento e tratamento de 100% do esgoto da cidade.

As obras estão em fase fi­nal, com a construção de três estações elevatórias de esgoto. O engenheiro também apre­sentou os objetivos e metas para garantir o atendimento de coleta e tratamento de esgoto. Lineu Andrade de Almeida fez a terceira apresentação e mos­trou os indicadores técnicos do abastecimento de água e do es­gotamento sanitário da cidade, lembrando que Ribeirão Preto está próxima da universaliza­ção do saneamento básico. O diretor técnico também apre­sentou as metas de curto, mé­dio e longo prazo, incluindo pesquisas para a avaliação da qualidade do atendimento.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Balneário do Lago Hotel

Redação 1

Onze municípios de SP terão vacina da dengue 

Redação 2

Pesquisadores investigam comportamento agressivo de botos na Amazônia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com