O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) informa que não cobra pelo transporte de água por caminhão-pipa e nem recebe qualquer valor das mãos dos usuários. Toda cobrança é feita pela rede bancária, por meio da conta de água ou de boleto.
Em caso de qualquer tentativa de cobrança por quem quer que seja, por qualquer serviço prestado, o usuário não deve pagar, deve informar imediatamente o fato ao Daerp e registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, para que caso seja apurado.
Quando do fornecimento de água por caminhão-pipa, em função de intermitências no sistema, é cobrada apenas a água fornecida, como se fosse da rede de abastecimento. O valor da quantidade fornecida é cobrado na conta de água do usuário e sem qualquer cobrança pelo transporte.
Todas as cobranças de serviços do Daerp são feitas pelo recolhimento de guia específica em bancos ou através da conta de consumo, também paga via rede bancária. Ninguém está autorizado a receber qualquer valor que seja. Ribeirão Preto tem cerca de 204 mil ligações de água.
Problema no Centro
Servidores do Daerp trabalhavam nesta quarta-feira em um reparo emergencial de uma adutora de 200 milímetros, na esquina das ruas Lafaiete e Comandante Marcondes Salgado, no Centro de Ribeirão Preto, onde havia um vazamento não visível.
Para a realização da manutenção o sistema foi parcialmente paralisado, provocando intermitências em parte da região central. A conclusão do reparo estava prevista para as 19 horas desta quarta-feira, quando o sistema de abastecimento de água seria religado, voltando ao normal gradativamente.