Em delicada situação financeira para a temporada 2021, o Comercial tem outro motivo importante para se preocupar. Na próxima temporada, de acordo com o presidente do Leão do Norte, Ademir Chiari, os custos dos testes semanais de Covid-19 serão custeados pelas próprias equipes. A testagem foi custeada pela FPF no retorno das competições em 2020.
A informação fez com que Chiari sugerisse ao presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, o adiamento da competição. Entretanto, o pedido foi prontamente negado.
“Sugeri ao presidente da Federação que adiasse o campeonato, caso não tivéssemos público, mas ele achou que não é possível, pois não tem datas para isso. Falei para ele que vários clubes vão passar dificuldades. Outra coisa é que antes a FPF pagava os exames da Covid-19, mas no próximo campeonato não vão pagar, então o Comercial terá que bancar isso também em todas as semanas”, disse Chiari ao site globoesporte.com.
Se, de fato, os testes tiverem de ser custeados pelas equipes integrantes da Série A3, estimasse que o Comercial tenha um gasto entre R$ 11 mil e R$ 15 mil por semana com testagem de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube.
Com pouco tempo para se planejar, o Comercial, de acordo com Chiari, está bastante preocupado com o planejamento para a próxima temporada. O Leão do Norte ainda não definiu que será o seu treinador e já perdeu vários jogadores importantes do seu elenco.
“O futebol não espera. Terminamos o campeonato e já tivemos o conselho arbitral da A3 do ano que vem, que já começa no dia 7 de março. Nesse momento temos que fazer o acerto com alguns jogadores, precisamos pensar no treinador, então estamos estudando. Temos que fazer também nosso planejamento financeiro, está muito difícil essa situação”, disse.
Em 2020 o Comercial fez uma boa temporada e bateu na trave do acesso para a Série A2, onde perdeu nas semifinais para o E.C São Bernardo. Na Copa Paulista o Leão do Norte foi até as quartas de final e acabou eliminado pelo XV de Piracicaba.