O Santos pode ter um reforço de peso para o duelo do final de semana diante do Avaí. O meio-campista Cueva retornou do Peru, onde estava acompanhando o nascimento prematuro de sua filha. O jogador foi liberado pelo clube na última semana e agora voltou aos trabalhos normais com o restante do grupo.
O meia passará por testes físicos, mas a tendência é que fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli. O que pesa contra o peruano é a cota de jogadores estrangeiros por partida (no Brasil é permitido que sejam relacionados apenas cinco jogadores estrangeiros por rodada).
O treinador santista costuma levar para os jogos Felipe Aguillar, Carlos Sanchez, Soteldo, Derlis Gonzalez e Uribe. Para que Cueva vá para o jogo, um gringo precisa ficar de fora. Apenas Derlis Gonzalez não é titular do time.
Para o jogo contra o Avaí, um desfalque certo é Lucas Veríssimo, que terá de cumprir suspensão após ser expulso. Em contrapartida, Jobson, recuperado de entorse no tornozelo direito, voltou a treinar com bola e deve a ser relacionado.
O elenco do Santos volta aos trabalhos na manhã de quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos, assim como o Palmeiras, que leva vantagem por ter mais saldo de gols.