O São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Com os titulares fazendo um trabalho regenerativo, apenas os reservas e aqueles que entraram no decorrer do duelo foram a campo, porém, um pouco antes, o técnico Cuca teve uma conversa individual com alguns jogadores.
Insatisfeito com detalhes mostrados no Majestoso, Cuca chamou em sua sala alguns jogadores para dar instruções. O diretor de futebol do São Paulo, Raí, não participou dessas conversas por estar na França, onde participa de um evento da Fundação Gol de Letra e de um simpósio com dirigentes de outros clubes estrangeiros – ele retorna na manhã desta terça.
Nesta segunda-feira Alexandre Pato, Tchê Tchê e companhia fizeram trabalho regenerativo no CT da Barra Funda e foram vistos apenas correndo em volta dos gramados quando a imprensa teve acesso às atividades. Dos titulares, apenas Antony não esteve presente, já que foi liberado para defender a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio de Toulon.
No treinamento desta segunda-feira, Cuca adotou uma postura mais discreta, se limitando a observações na beira do gramado enquanto seu auxiliar, Daniel Cerqueira, coordenou o ritmo das atividades. Primeiro os atletas participaram de um trabalho de movimentação e conclusão, sem marcadores. Depois, fizeram um coletivo em campo reduzido, com Hernanes atuando como coringa.