Apenas um dia depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca, o técnico Cuca recebeu alta nesta sexta-feira. O procedimento foi realizado com sucesso, o que permitiu que o treinador de 55 anos deixasse o Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, já na manhã seguinte.
De acordo com familiares do técnico, que deixou o Santos ao fim da temporada, Cuca “está muito bem”. Ele passou por uma última avaliação antes de ser liberado e agora dará início à recuperação em casa.
O treinador teve diagnosticado um problema cardíaco após sentir-se mal durante o confronto do Santos diante do Cruzeiro, no último dia 23 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Após a realização de exames, foi apontada a necessidade de intervenção cirúrgica.
Tudo isso só foi revelado após o presidente santista, José Carlos Peres, revelar que o treinador tinha um “problema de saúde”. Cuca, então, confirmou a condição e a necessidade de ser submetido a esta operação, antes de anunciar que se afastaria do Santos ao fim do Brasileirão.
O próprio Cuca destacou que tentaria realizar a cirurgia o quanto antes, para que pudesse retornar ao futebol “o mais rápido possível”. Sem ele, o Santos ainda procura um técnico para 2019 e já admitiu o interesse em Abel Braga.