Tribuna Ribeirão
Esportes

Cuca planeja levar Peixe à Libertadores

REPRODUÇÃO

Um dia depois de ser ofi­cializado novo técnico do Santos, Cuca concedeu nesta terça-feira entrevista coletiva antes de comandar a primei­ra atividade com o elenco. O treinador se mostrou otimis­ta e falou que o objetivo no Campeonato Brasileiro será brigar por uma vaga na Li­bertadores, apesar de atual­mente a equipe alvinegra es­tar na zona de rebaixamento.

“Estamos com dez pon­tos a menos do que o sexto colocado. Podemos muito bem buscar uma vaga para a Libertadores e essa é a nossa meta no Brasileiro. O mo­mento é delicado mas esse é o objetivo que vamos traçar”, afirmou.

O Santos ocupa atualmente a 17ª colocação, com 16 pon­tos, a um da Chapecoense, que está em 16º. O Palmeiras é quem está no sexto lugar, com 26. Para comprovar que é possível a reviravolta na com­petição, ele lembrou do perío­do que comandou o Goiás no Brasileirão de 2003.

“Estávamos dez pontos atrás do penúltimo colocado. Quando cheguei, olhei o plan­tel e era muito bom. O time fez o melhor segundo turno do campeonato (e terminou em nono lugar). Daquele Goiás muitos foram para o São Paulo e se tornaram campeões mun­diais”, afirmou.

Em relação ao atual time do Santos, Cuca disse que tem ajustes para serem feitos, mas elogiou a qualidade do elen­co. Tanto é que afirmou ter conversado com a diretoria e pediu um tempo de avaliação antes de pedir reforços ou fazer uma lista de dispensa

“Vamos dar a oportunida­de que mostrem o potencial. Vamos com calma, avaliar primeiro o que tem. Quan­do chega um novo treinador, tem jogador que pode mos­trar qualidade reservada. De­pois, se avaliarmos que não tem solução, aí se busca re­forços. Mas vamos primeiro analisar todos”, informou.

O Santos anunciou nesta terça-feira seu terceiro refor­ço após a parada da Copa do Mundo, o atacante paraguaio Derlis González. Recente­mente, o clube também havia anunciado o meia costarri­quenho Bryan Ruiz e o volan­te uruguaio Carlos Sánchez.

Copa do Brasil
Apesar de falar em tempo para analisar o elenco, Cuca já tem um duelo decisivo pela fren­te. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Santos receberá o Cruzeiro na Vila Belmiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Bra­sil. O treinador confirmou que já estará no banco de reservas.

“Não faria sentido treinar o time hoje (terça-feira) e as­sistir das tribunas amanhã. Se já estou com o time vou para o jogo”, informou. “Temos uma ambição de passar de fase. São jogos com times iguais. Quando se dirige time grande a qualquer momento as coisas podem mudar”, afirmou. “va­mos acreditar, pouco a pouco vamos resgatando a confiança deles. Tem que ter paciência e persistência. Se jogarem como jogaram no último jogo certa­mente vão ganhar”, emendou.

Derlis González
O Santos acertou a contra­tação de Derlis González nesta terça-feira. O Peixe publicou em suas redes sociais uma foto do atacante assinando contra­to de empréstimo por duas temporadas. Derlis foi troca­do com Vitor Bueno junto ao Dínamo de Kiev. O santista também foi cedido por dois anos. Ambos renovaram seus contratos e terão o mesmo va­lor de compra fixado nos acor­dos – a quantia não foi divul­gada pelos clubes.

Postagens relacionadas

Preta e dourada, Haas revela carro

Redação 1

Melhor visitante, São Paulo vence ‘freguês’ Cruzeiro e segue na cola do Flamengo

Redação 1

Diretor do Comercial descarta contratação de Caio Vieira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com