Tribuna Ribeirão
Educação

Cristo Redentor – Licitação de escola sai em março

THAISA COROADO/CÂMARA DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, afirma que a licitação para a construção de uma escola mu­nicipal de ensino fundamental no Jardim Cristo Redentor, na Zona Norte de Ribeirão Pre­to, está prevista para ser lan­çada em 7 de março. O bairro tem cerca de 30 mil morado­res e a nova unidade disponi­bilizará 800 vagas.

A previsão é de que após a conclusão do processo licita­tório, seja entregue em 18 me­ses. A afirmação foi feita pelo secretário durante reunião da comissão Permanente de Edu­cação da Câmara, realizada em 9 de fevereiro. A previsão inicial para a construção da unidade era julho do ano pas­sado, mas Miguel afirmou que o atraso aconteceu por falta de dotação orçamentária.

A presidente da comissão, Gláucia Berenice (DEM), afirma que o Conselho Tute­lar daquela região da cidade tem questionado as dificul­dades que vêm ocorrendo no bairro. Outras questões como transporte escolar e segu­rança foram debatidas pelos representantes do Conselho Tutelar, secretaria e integran­tes da comissão.

Felipe Elias Miguel afirma que a secretaria está buscando alternativas para oferecer va­gas imediatas para as crianças e adolescentes da região. Citou escolas que estão em fase de inauguração ou de construção e comunicou a recente autori­zação dada pelo governador João Doria (PSDB) para a ex­pansão de unidade escolar do Parque dos Pinus, localizada na região Norte da cidade. Também citou a readequação de um prédio escolar no Jar­dim Alexandre Balbo, na mes­ma região.

Gláucia Berenice cobrou ainda, os motivos do remane­jamento de estudantes para escolas distantes de suas re­sidências. Os técnicos da se­cretaria explicaram que mui­tas vezes a não atualização de endereços residenciais pelos pais e responsáveis pelos alunos pode ocasionar esse transtorno. Outro motivo se­ria o fato de, em alguns casos, não existirem vagas em es­colas próximas à residência, obrigando que sejam direcio­nados para outras unidades.

Postagens relacionadas

MEC recua de punir universidades por ‘balbúrdia’ e propõe corte linear

Redação 1

Governo publica MP com regras para renegociação de dívidas do Fies

William Teodoro

Capes deve liberar R$ 7 milhões para pesquisas na Amazônia Legal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com