Tribuna Ribeirão
Política

Crise no PSL – Membros de diretório querem a desfiliação

MARCELO CAMARGO/AG.BR.

Os membros do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Ribeirão Preto encaminharam oficio à Executi­va paulista pedindo a desfiliação de todos por “quebra de con­fiança entre a diretoria estadual e a do município por causa da dificuldade em obter respostas às demandas da legenda na ci­dade”.

Na prática, a decisão – em caráter irrevogável – teve como estopim um encontro que se­ria realizado em Ribeirão Preto em parceria entres os dois dire­tórios, cancelado pelo coman­do estadual sem explicação ou agendamento de nova data. Agora, caberá ao Diretório Esta­dual nomear os novos integran­tes que vão comandar o PSL na cidade.

A desfiliação não deverá alte­rar o número de filiados do par­tido em Ribeirão Preto, já que a adesão, regra geral, teve como principal motivo a candidatura e a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. O governo do capitão da reserva ainda não completou dois me­ses, mas, segundo pesquisa do instituto MDA divulgada na ter­ça-feira (26), 38,9% dos brasilei­ros dizem que é ótimo ou bom.

A avaliação é regular para 29% e negativa para 19%. Outros 13% não souberam opinar. O es­tudo, encomendado pela Confe­deração Nacional do Transporte (CNT), ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos o nível de confiança é de 95%.

Números locais
Levantamento feio pelo Di­retório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Ribei­rão Preto revela que o número de filiados na cidade aumentou 340% de janeiro a agosto do ano passado. Neste período, passou de 150 para 660, com 510 a mais, média de 60 novos integrantes por mês, duas novas filiações por dia. Apesar do crescimento, a legenda ainda não está entre as cinco preferidas pelos eleitores em Ribeirão Preto.

Pesquisa feita pelo Tribu­na junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que, até agosto de 2018, o partido com mais filiados na cidade era o Movimento Democrático Bra­sileiro (MDB), com 7.200 mil, seguido pelo Partido dos Traba­lhadores (PT), com 5.300 mil, e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 3.400. O Democratas (DEM) aparece logo depois com 3.285 e o Par­tido Social Democrático (PSD), com 1.760.

Pediram para sair

Manoel Anibal Versiani – presidente
Jorge Francisco Rodrigo Rosa – vice- presidente
Camilo Calandrelli – secretário geral
Fernando Barbosa Toledo Ramos – primeiro secretário
Carlos Bueno Mancera – Tesoureiro
E os membros
Renato Cabral Catita
Wilson Wadhy Rebehi Junior
Regina Inácio dos Santos
Paulo Maximiano Junqueira Neto


Postagens relacionadas

Cobrando a fatura

Redação 1

Legislativo aprova leis de proteção à mulher

Redação 1

Estado libera R$ 2,4 milhões para a Mater

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com