Uma quadrilha tentou furtar duas agências bancárias na região central de Brodowski no fim de semana e fracassou em ambas tentativas.
O “saldo” das malogradas ações criminosas foi de três suspeitos presos, um foragido e nenhum centavo furtado. Houve, também, troca de tiros com policiais militares na tentativa de fuga dos bandidos, mas ninguém restou ferido.
A Policia Civil informou que o “bando” é especializado na modalidade criminosa e reforçou a suspeita que esteja envolvido no furto de R$ 95 mil em agência na cidade de Batatais, na semana passada.
No domingo (9), por volta de 1h da madrugada, o grupo de bandidos tentou furtar a agência do Banco do Brasil na rua Floriano Peixoto. Quatro criminosos desligaram a rede de energia no lado externo do prédio e arrombaram a porta de acesso.
Quando tentavam abrir o cofre, o alarme disparou. Policiais militares foram acionados e chegaram rapidamente no local, em tempo de deter um dos ladrões. Os três outros comparsas fugiram, sem furtar nada, em uma camionete.
Uma nova tentativa na madrugada desta segunda-feira (10), quando três suspeitos entraram em uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) na rua Coronel José Aleixo Silva Passos.
O procedimento foi o mesmo: cortaram a energia elétrica e arrombaram a porta da agência. O alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada.
Os assaltantes reagiram e atiraram contra os policiais que revidaram. Não houve feridos e dois homens foram presos e um terceiro fugiu a pé.
Um dos presos tentou subornar o delegado, que atendia a ocorrência, com “proposta” de entregar R$ 35 mil para ser liberado e recebeu voz de prisão imediata.
Após audiência de custódia, os suspeitos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Pontal.