Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Crianças e adolescentes abrem programa “Cuidar Mais Consultas”

Cuidar Mais Consultas começa neste sábado (8) com o objetivo de zerar a fila da psicologia infantil; meta é atender 650 crianças e adolescentes em 120 dias 

Mutirão de ultrassonografia transvaginal e colonoscopia começam na segunda-feira com a meta de zerar a fila de dez mil exames em quatro meses (Divulgação)

O Cuidar Mais Consultas dará início neste sábado, 8 de fevereiro, ao atendimento de crianças e adolescentes que aguardam por consultas com psicólogos há pelo menos nove meses. O objetivo é zerar a fila de 650 pacientes em 120 dias.

A ação é uma das três frentes do recém-lançado Programa Cuidar Mais. Os atendimentos serão realizados no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), na rua Minas nº 895, nos Campos Elíseos, durante o período da manhã. Neste primeiro dia serão atendidos os responsáveis por 100 crianças e adolescentes, que passarão por triagem.

O Departamento de Regulação, Avaliação, Controle e Auditoria (Deraca) da Secretaria Municipal da Saúde já iniciou o contato com as famílias para os agendamentos – por este motivo, de acordo com o secretário Mauricio Godinho, é importante que os pacientes estejam com seus cadastros atualizados nas unidades de saúde.

Zerar a fila de dez mil exames de ultrassonografia transvaginal e colonoscopia em um prazo de 120 dias. Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, este é o objetivo da primeira parte do Cuidar Mais, o maior programa de saúde da história da cidade.

São três frentes: a agilidade em exames, consultas com especialistas e atendimentos em hospitais. O investimento total é de R$ 2 milhões. Ao menos sete mil mulheres aguardam pelo exame. Os exames terão início na próxima segunda-feira (10), em três hospitais: Beneficência Portuguesa, Santa Casa e Electro Bonini (Universidade de Ribeirão Preto, a Unaerp).

A secretaria está entrando em contato com os pacientes para que sejam feitos os agendamentos. “Caso tenha tido alterações em cadastros, como mudança do número de telefone, é importante que o paciente procure a unidade de saúde e atualize as informações”, diz Godinho.

Exames – A ultrassonografia transvaginal pode ser solicitada para diagnosticar doenças ginecológicas, como miomas, cistos, infecções e câncer; além de ser utilizada também durante a gravidez, como para acompanhar os batimentos cardíacos do bebê e examinar a saúde da placenta. Já o exame de colonoscopia avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado, e permite identificar problemas como úlcera, câncer e diverticulite.

 

Postagens relacionadas

Agiota íntimo: por dívida, marido ameaça matar esposa em RP

Luque

Recibo médico eletrônico passa a ser obrigatório

Redação 2

PAT está com 89 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira, 18

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com