Um menino, de 3 anos, morreu asfixiado após prender a cabeça no vidro de um carro. O caso ocorreu na manhã do último sábado, 10 de dezembro, no Jardim Palma, em Franca, na região de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), familiares deram falta da criança e, ao chegarem na garagem da casa, o encontraram inconsciente. Na oportunidade, o menino estava preso pelo pescoço no vão de abertura do vidro, no lado do motorista.
A família ainda encontrou, em frente a porta do veículo, um balde, que teria sido utilizado por ele para escalar o automóvel. Ainda de acordo com a SSP-SP, diante da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada até o imóvel, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu ainda pelo local.
Posteriormente, agentes de perícia também estiveram presentes na residência e coletaram as informações sobre o caso. A ocorrência foi registrada junto ao plantão policial da cidade, como morte suspeita acidental.