Uma criança, de 4 anos, morreu nesse domingo, 26 de dezembro, após ter sido atingida por um explosivo, no dia anterior, enquanto dormia. O caso ocorreu na Avenida Amador Alves de Queiroz, na Vila Gomes, no Centro de Barretos, cidade localizada a cerca de 130 km de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o artefato foi arremessado para dentro da casa por um adolescente, de 14 anos.
Por meio de uma gravação, feita por uma câmera de segurança, é possível visualizar o momento em que o objeto é arremessado para dentro da casa e, pouco tempo depois, os familiares da garota saem desesperados do imóvel.
Na oportunidade, agentes da Polícia Militar foram acionados até o local do crime e identificaram que a criança dormia quando foi atingida pelo explosivo. Ainda segundo a SSP-SP, o pai da garota a levou até o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito pelo plantão da Seccional de Barretos e está sendo investigado pelo 1º DP daquela cidade.
Revolta
Após a morte da criança, populares que estavam em busca do suspeito do crime danificaram uma casa, supondo que era do adolescente responsável. Contudo, em seguida, descobriram o real imóvel e atearam fogo.
A SSP-SP ressalta, porém, que não havia ninguém no local e que ambas as ocorrências foram registradas como dano ao patrimônio e incêndio, respectivamente, e são investigadas pelo 3° DP de Barretos.