Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Crescem as vendas de passagens de ônibus

KEN CHU/EXPRESSÃO STUDIO

Os impactos da pandemia começaram a se atenuar e no segundo trimestre de 2021 a busca por passagens de ônibus foi cinco vezes maior compara­do ao mesmo período de 2020, além de 7% a mais que no se­gundo trimestre de 2019, antes da pandemia. Os dados são da empresa ClickBus, plataforma pioneira em venda de passa­gens de ônibus online, mas não revelam se as viagens foram por turismo ou negócios.

Pensando na retomada do setor rodoviário, a empresa listou os principais destinos dos brasi­leiros neste primeiro semestre do ano. As grandes capitais encabe­çam o ranking, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba ocupam as três primeiras posições.

Mas não só de capitais é formada essa lista. Campinas, uma das principais cidades do interior paulista, ocupa a 5° posição como o destino mais popular até então em 2021. Ribeirão Preto está em 11°. No Paraná, Londrina, no interior do estado, ficou em 13º no ranking do semestre.

Além disso, alguns desti­nos litorâneos também foram bastante procurados, como Salvador (6°), Florianópolis (7°), Fortaleza (10°) e Bal­neário Camboriú (15º). Já no Centro-Oeste as grandes cidades, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá fo­ram as mais procuradas.

Parque do Ibirapuera em São Paulo

Parque do Ibirapuera

O mais frequentado e conhecido parque da cida­de, idealizado por Oscar Niemeyer, nos moldes dos grandes parques do mun­do, como o Central Park, foi inaugurado na década de 50. O espaço oferece opções para a prática de atividades físicas, fazer um piqueni­que com a família e atrações culturais como a OCA, Pa­vilhão das Culturas Brasilei­ras, Museu Afro-Brasil, Fun­dação Bienal, MAC e MAM.

Top 15 destinos mais buscados no Brasil
1° – São Paulo (SP)
2° – Rio de Janeiro (RJ)
3° – Curitiba (PR)
4° – Belo Horizonte (MG)
5° – Campinas (SP)
6° – Salvador (BA)
7° – Florianópolis (SC)
8° – Goiânia (GO)
9° – Brasília (DF)
10° – Fortaleza (CE)
11° – Ribeirão Preto (SP)
12° – Campo Grande (MS)
13° – Londrina (PR)
14° – Cuiabá (MT)
15º – Balneário Camboriú (SC)

Postagens relacionadas

Prefeitura de Guatapará é alvo de operação contra empréstimos fraudulentos

Luque

A Ribeirão de ontem e a de hoje

William Teodoro

Daerp consertou 2.331 vazamentos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com