Uma das festas mais importantes do calendário cristão, a Semana Santa comemora a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e relembra o período conhecido como quaresma, que se refere aos 40 dias em que Ele jejuou no deserto. Para proporcionar um dia diferente e garantir o peixe na mesa da população, a prefeitura de Cravinhos vai promover uma grande pescaria.
Será no Parque Ecológico Doutor Renato e Armando Pagano, nesta Sexta-Feira da Paixão, 19 de abril, a partir das 6h30. Ao todo foram colocados três mil quilos de peixe que poderão ser pescados durante todo o dia e também no final de semana – no Sábado de Aleluia (20) e no Domingo de Pàscoa (21).
“Muitas pessoas comem somente peixe na Sexta-Feira Santa e por isso proporcionamos essa pescaria, que já se transformou em tradição em nossa cidade, além de divertir a todos durante todo o ano, já que o pessoal não consegue pescar tudo em apenas alguns dias”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (PSDB).
Todos os anos, a pescaria muda a rotina da população, porque durante todos os dias subsequentes, logo pela manhã, como já é tradição, pescadores se dirigem ao parque ecológico com suas tralhas – pequena rede que pode ser lançada por um único homem. Quem comparecer contará com um cenário lindo e também com diversas atrações, entre elas playground, academia ao ar livre, ciclofaixa, entre outros.
“Queremos que todos possam se divertir muito, entretanto em todo o parque temos latas de lixo, por isso pedimos que os pescadores e a população em geral que for participar do evento, possa depois recolher todo o lixo e colocar diretamente nos locais adequados, assim preservando o Meio Ambiente e a fauna e flora de nosso parque”, diz o prefeito de Cravinhos.