Tribuna Ribeirão
Polícia

CPFL Paulista – Ação recupera peças de torres de transmissão

DIVULGAÇÃO

Nesta semana, a CPFL Pau­lista, em parceria com equipes da Polícia Civil, Vigilância Sa­nitária, Sabesp e prefeitura de Guariba, realizou na cidade da Região Metropolitana de Ribei­rão Preto uma operação espe­cial de combate à ação crimi­nosa de furto em subestações, linhas de transmissão da com­panhia e redes e equipamentos de distribuição de energia.

A operação busca combater o crime, que pode causar sérios problemas de falta de energia em determinadas cidades da região. Durante a ação, as equipes en­contraram e recuperaram apro­ximadamente uma tonelada de peças de torres (547 unidades) e 189 quilos de cabos para­-raios. Uma pessoa foi levada à delegacia para averiguações e responderá processo por re­ceptação de produtos furtados.

Apenas nos últimos dois meses, foram registrados mais de 50 furtos em linhas de trans­missão da cidade, inclusive com queda de duas torres em 15 de fevereiro. A ação criminosa co­loca em risco a segurança das pessoas bem como fragiliza o sistema de transmissão devido ao risco iminente de queda das torres. A CPFL Paulista não comercializa peças e equipa­mentos desse tipo.

Em outras cidades, como Jaboticabal, Monte Alto e Ta­quaritinga, no mesmo período, a companhia registra média de 25 torres furtadas. Além das peças furtadas das torres pelos bandidos, e que causam um alto risco de transtorno à população por falta de energia por longo período, estão também os fur­tos dos reguladores de tensão (nas redes de distribuição ur­banas), e de alguns trechos de cabos de rede rurais, além de cabos de controle e cabos de aterramento de subestações.

Em abril do ano passado, ocorreram a queda de quatro torres da linha de transmissão que atende a Subestação Itá­polis, causando a interrupção de energia para mais de 20 mil clientes por um período de 17 horas, que pese todo esforço da CPFL Paulista que recom­pôs em tempo recorde a ener­gia para cidade.

Além de crime e os transtor­nos que a ação traz para a popula­ção, furtos em linhas, subestações e redes de distribuição de ener­gia são perigosos para a vida de quem comete. Em maio de 2021, em Ribeirão Preto, uma pessoa faleceu ao tentar furtar peças de uma subestação.

Consumidores da CPFL podem contribuir, de forma absolutamente segura e si­gilosa, para o combate aos furtos por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. Denún­cias podem ser realizadas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br/fraude e pelo e-mail denunciafraude@ cpfl.com.br.

Postagens relacionadas

Morre ex-delegado seccional de Ribeirão Preto

William Teodoro

Ladrão empurra vítima e rouba bolsa com R$ 870 no Centro

William Teodoro

BAEP e PF apreendem quase 250 kg de maconha em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com