Tribuna Ribeirão
Geral

Covid-19 – Pesquisa convoca 300 voluntários acima de 50

O Instituto do Câncer Bra­sil – unidade Ribeirão Preto está promovendo um estudo de reforço vacinal para a co­vid-19, com a aplicação da ter­ceira dose em pessoas acima de 50 anos e que tenham tomado as duas doses de Coronavac há mais de 30 dias. Os interessa­dos devem ter disponibilidade para duas visitas presenciais na clínica, que fica no Centro Mé­dico do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Cali­fórnia, Zona Sul.

O objetivo da pesquisa é verificar a imunidade dos par­ticipantes após a dose de refor­ço da vacina para a covid-19. O estudo pretende avaliar 300 pessoas, sendo que 200 volun­tários receberão a vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 100 da Coronavac/Sinovac/ Butantan. A divisão dos gru­pos será mediante sorteio.

“Os voluntários passarão por uma avaliação médica e um exame de sangue para analisar a imunidade de cada participante, que será realiza­do em conjunto com o Labo­ratório da Professora Akiko Iwasaki, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. A pesquisa também irá avaliar se há diferença entre as duas combinações de vacinas”, acrescenta Bruno Filardi, on­cologista e diretor científico do Instituto do Câncer Brasil, em Ribeirão Preto.

A iniciativa tem a parce­ria com a Fundação Oswal­do Cruz (Fiocruz), o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Mi­nistério da Saúde. Quem tiver interesse em participar, pode se inscrever pelo link https://j.mp/3hves1s , que também re­úne mais detalhes sobre o es­tudo. O Instituto do Câncer Brasil é uma empresa médica especializada em oncologia, que leva o acesso ao tratamen­to oncológico de excelência a cidades do interior do país.

Em Ribeirão Preto, a uni­dade possui atuação também na área de pesquisa clíni­ca, imunoterapia, oncologia de precisão e avaliação com aconselhamento genético em mutações hereditárias que predispõem ao câncer. Como conta com estrutura física e corpo técnico capacitados para pesquisa, o instituto desenvol­veu o estudo para contribuir com o conhecimento científico ao enfrentamento da pandemia. Mais informações: https://www.institutodocancerbrasil.com.br/

Postagens relacionadas

Setenta e cinco mil venezuelanos buscam regularizar situação no Brasil

Redação 1

Jungmann manda investigar possível vazamento

Redação 1

Bosque abre no Dia das Crianças

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com