Tribuna Ribeirão
Política

Covid-19 e gripe afastam 13 servidores da Câmara

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Treze servidores da Câ­mara de Ribeirão Preto foram afastados de suas atividades, num período de apenas 15 dias, porque estão com co­vid-19 ou síndrome gripal. O vereador Marcos Papa (Cida­dania) também testou positivo para o coronavírus novamente e está em isolamento domi­ciliar. A média é de quase um afastamento a cada 24 horas.

Os afastamentos compreen­dem o período de 3 de janeiro até esta terça-feira, 18 de janeiro, e foram divulgados pela admi­nistração do Legislativo a pedido do Tribuna. Em média, esse tipo de “licença médica” varia de sete a 15 dias, dependendo de cada caso. A Câmara tem 93 funcio­nários efetivos e 110 comissio­nados ligados aos 22 vereadores – cinco por cada gabinete.

A Casa de Leis não informou oficialmente quantos servidores contraíram a doença desde o co­meço da pandemia. Porém, le­vantamento extraoficial mostra que pelo menos 30 funcionários já teriam sido diagnosticados com covid-19. Onze ex e atuais vereadores também já foram ví­timas do Sars-CoV-2.

Na lista estão Orlando Pesoti (PDT), Rodrigo Simões (PSDB), João Batista (PP) e Marco Anto­nio Di Boni, o “Boni” (Pode­mos), nenhum reeleito. Da atual legislatura (2021-2024) também foram infectados Maurício Gas­parini (PSDB), Bertinho Scan­diuzzi (PSDB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Marcos Papa (Cidadania), Renato Zu­coloto (PP), Alessandro Maraca (MDB) e Elizeu Rocha (PP).

Em 2020, dez servidores da Câmara testaram positivo para o coronavírus em testes realiza­dos – duas vezes – pelo Legisla­tivo. Um deles, Manoel Anibal Versiani, de 64 anos, faleceu em outubro daquele ano. Ele era as­sessor de Renato Zucoloto. Há cerca de um ano, no dia 10 de janeiro de 2021, o prefeito Du­arte Nogueira (PSDB) anunciou pelas redes sociais que também estava com covid-19.

Postagens relacionadas

Consórcios disputam estudo para captação de água do rio Pardo 

William Teodoro

Se Lula não se apresentar, cai na ‘vala comum’, diz jurista

William Teodoro

TCE considera irregular contrato de ambulâncias

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com