Tribuna Ribeirão
Esportes

Coutinho defende volta de Fernandinho

A presença do volante Fer­nandinho como titular da sele­ção brasileira na próxima quin­ta-feira, pelas quartas de final da Copa América, ganhou o apoio de um importante colega de time. O meia Philippe Cou­tinho, do Barcelona, disse nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em Porto Alegre, que, apesar das críticas recebidas pela torcida, o jogador é querido pelo grupo e, por ter feito uma gran­de temporada no Manchester City, será um substituto à altura para Casemiro.

Fernandinho deve ganhar a vaga, pois o titular está suspenso pelo segundo cartão amarelo. A mesma troca precisou ser feita no duelo das quartas de final da Copa do Mundo do ano passa­do, o jogo contra a Bélgica, em Kazan, quando o volante mar­cou um gol contra. Xingado pela torcida nas redes sociais, Fer­nandinho passou meses sem ser convocado para a seleção brasi­leira, até ganhar chance na lista para a Copa América.

“Ele é um grande jogador, lí­der do nosso grupo. Na hora da derrota sempre se procura um culpado. O futebol é coletivo. O Fernandinho já provou bastante coisa na carreira, fez uma boa temporada, foi campeão inglês. Se ele for escolhido, certamen­te vai nos ajudar bastante den­tro de campo”, disse Coutinho, autor de dois gols nesta Copa América e que conversou com os jornalistas depois do treino da equipe, na Arena Grêmio.

Destaque do Manchester City, Fernandinho é o único jo­gador da atual seleção brasileira que foi titular na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pela semifi­nal da Copa do Mundo de 2014. Pela presença nas duas últimas eliminações do Brasil em Mun­diais, o jogador ganhou a fama de azarado entre a torcida. Mas para Tite, a escolha por ele como substituto de Casemiro indica a confiança da comissão técnica e do grupo.

O meia do Barcelona afir­mou que nesta segunda-feira a equipe apoia Fernandinho e vê nele a capacidade de manter o nível das atuações da equipe mesmo depois de perder o titu­lar, Casemiro. “Fernandinho é um líder dentro do grupo. Ele está sempre falando, fazendo coisa importantes. É uma fi­gura importante para nós”, co­mentou Coutinho.

Postagens relacionadas

‘Pelo menos 12 a 13 equipes vão disputar acesso’, projeta técnico do Comercial 

Redação 2

Campeã mundial e medalhista olímpica, Janeth entra para o Hall da Fama da Fiba

Redação 1

Fagner, Luan e Jemerson desfalcam Corinthians contra o Peñarol na Sul-Americana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com