Tribuna Ribeirão
Esportes

Corte Arbitral do Esporte mantém Rússia fora da Olimpíada de Tóquio

© Reuters/Athit Perawongmetha/Direitos Reservados

No início da tarde desta quinta-feira (17), no horário de Brasília, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, confirmou a manutenção da exclusão da Rússia de com­petições internacionais pelos próximos dois anos. Assim, atletas e equipes russas só po­derão participar da Olimpía­da de 2021, da Copa do Mun­do e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, entre outras competições, se confirmarem que não estão envolvidos em casos de doping. Nas Olim­píadas, esses atletas estarão sob uma bandeira do Comi­tê Olímpico Internacional (COI). E, no caso da conquis­ta de alguma medalha, o hino russo não será executado.

Inicialmente, o país ti­nha sido banido do esporte por quatro anos pela Agên­cia Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês) por causa de um sistema de do­ping que teve envolvimento de altas autoridades russas. Para a Corte, entre outras irregularidades constatadas desde 2014, houve adultera­ção de um banco de dados do laboratório da capital rus­sa antes da entrega oficial do material à WADA.

Na decisão divulgada nesta quinta-feira, porém, houve a redução do prazo de qua­tro para dois anos. Também ficou decidido que os atle­tas até poderão usar o nome Rússia nos uniformes, se apresentarem a expressão Atleta Neutro no mesmo ta­manho e com o mesmo des­taque. A pena divulgada nes­ta quinta-feira é válida até 16 de dezembro de 2022.

Postagens relacionadas

Judocas de RP recebem faixa preta em São Paulo

Redação 1

Com desfalques, Betinho detalha opções para escalar Comercial 

Redação 2

Messi marca e garante vitória da Argentina sobre o Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com