Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Correios vai abrir 3.468 vagas 

Serão 3.468 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 369 para nível superior (Joédson Alves/Ag.Br. )

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou a banca selecionada para a realização do concurso público da estatal com 3.468 vagas. O processo de seleção foi vencido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC). O concurso terá dois editais: um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). 
 
Serão 3.468 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 369 para nível superior. O salário inicial para agente de Correios é de R$ 2.429,26 e para analista, de R$ 6.872,48. Mais informações sobre o concurso, incluindo as localidades de aplicação de prova, serão divulgadas na publicação do edital, ainda neste mês de setembro. 
 
A expectativa é que as contratações sejam iniciadas neste ano. Do total de vagas de cada edital, 20% são reservadas a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência.  A prova para o cargo de agente de Correios será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.  
 
Já a prova para analista de Correios, também de caráter eliminatório e classificatório, será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e discursiva, que consistirá em redação de texto dissertativo. A realização do concurso público resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas dos empregados durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.  
 
Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do país, a empresa tem a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de dez mil agências, mais de oito mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregados diretos. 
 
 
 
 

Postagens relacionadas

Daerp terceiriza atendimento via SAC

Redação 1

Casal é preso transportando quase 100 kg de maconha na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Redes Sociais: Regulamentação adiada

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com