Tribuna Ribeirão
Geral

Correios – Papai Noel receberá cartas só até dia 11

Ainda dá tempo de enviar cartinha ao bom velhinho e parti­cipar do Papai Noel dos Correios 2020. Estes são os últimos dias para o cadastro de cartas. Na re­gião de Ribeirão Preto, as crianças têm até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, para escrever sua cartinha. Vale ressaltar que cada Estado tem seus prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega. Todas essas informações estão disponíveis no blog da campanha.

Podem participar do Papai Noel dos Correios crianças de até 10 anos de idade e estu­dantes de escolas públicas es­colhidas pelas secretarias de educação, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fun­damental, e também crian­ças acolhidas em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos parceiros. Neste ano, a ação é 100% online e digital e o recebimento das car­tas está sendo, prioritariamente, de forma virtual.

É necessário enviar uma ima­gem nítida da cartinha, para que a mensagem possa ser lida e com­preendida pelo Papai Noel. Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibi­lizadas para adoção, na internet. Até o momento, 58% foram ado­tadas. Ou seja, ainda há muitas chances para padrinhos e madri­nhas tirarem os sonhos das nossas crianças do papel.

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, no endereço eletrônico https://blognoel.cor­reios.com.br/app/index.php, cli­car em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibiliza­das as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presen­tes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pon­tos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações. Os pe­didos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, espalhar bondade e co­nectar corações.

Ao incentivar a escrita por meio das cartinhas, a campanha Papai Noel dos Correios ainda propaga, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança. A campanha Papai Noel dos Cor­reios já contemplou cerca de seis milhões de pedidos em 30 anos. Em Ribeirão Preto, a média é de aproximadamente seis mil carti­nhas por ano, sendo que cerca de 80% foram atendidas.

A ação natalina mais que­rida do país, em seu formato digital, está criando novos con­ceitos e atitudes entre padrinhos e madrinhas de todo o país. A campanha deste ano está volta­da, principalmente, em manter o espírito de natal e mostrar à sociedade que é necessário es­tarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando.

Postagens relacionadas

O que são as fintechs e como elas atuam

Redação 1

Fóssil de 230 milhões de anos é descoberto no RS 

Redação 2

Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com