Um morador de Ribeirão Preto fez bonito na tradicional prova de São Silvestre, que aconteceu no dia 31 de dezembro, em São Paulo. David Barbosa Alves, 32 anos, ficou entre os 100 melhores da prova, no 81º lugar. Mais de 20 mil pessoas, de 26 países diferentes, participaram do evento.
Atleta amador, David treina com recursos próprios e participa da corrida desde 2015. Desta vez, ele conseguiu atingir seu objetivo, que era completar a prova com tempo abaixo de uma hora.
“Enfim, depois de anos tentando fazer uma São Silvestre abaixo de uma hora, com dois meses de treinamento duro, largando lá no fundo, consegui meu melhor tempo. Mais de 22 mil pessoas participando e consegui ficar entre os 100 melhores, no 81º lugar”, afirmou o corredor, que completou a prova com o tempo de 58min39s.
Nascido em Serrana, David reside em Ribeirão Preto há vários anos. Ele é operador de máquinas e entrou na corrida quando buscava uma alternativa aos treinos na academia.
“Nunca gostei de correr, só ia na academia. Depois que participei de uma corrida de rua, gostei e nunca mais parei. Vi os atletas subindo no pódio e isso me motivou. Sou atleta amador, meu resultado foi muito bom. Não vivo de corrida, não tenho patrocinadores. É muito difícil manter”, finalizou.
Pódio
A brasileira Jenifer do Nascimento garantiu o pódio com a terceira colocação da 96ª edição da Corrida de São Silvestre. Em quarto lugar, a também brasileira Valdilene dos Santos.
A vencedora da prova feminina foi a queniana Sandrafelis Chebet, com o tempo de 50min07s, que levou o bicampeonato. Ela conquistou o pódio da maratona em 2018. À época, ela tinha 20 anos. Já o segundo lugar ficou com a etíope Yenenesh Dinkesa.
O etíope Belay Bezabh foi o campeão da São Silvestre 2021. A disputa foi acirrada, mas o brasileiro Daniel Nascimento chegou na segunda colocação.