Tribuna Ribeirão
Esportes

Corredor de Ribeirão Preto tem resultado expressivo na São Silvestre

DIVULGAÇÃO

Um morador de Ribeirão Preto fez bonito na tradicio­nal prova de São Silvestre, que aconteceu no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Da­vid Barbosa Alves, 32 anos, ficou entre os 100 melhores da prova, no 81º lugar. Mais de 20 mil pessoas, de 26 pa­íses diferentes, participaram do evento.

Atleta amador, David trei­na com recursos próprios e participa da corrida desde 2015. Desta vez, ele conse­guiu atingir seu objetivo, que era completar a prova com tempo abaixo de uma hora.

“Enfim, depois de anos tentando fazer uma São Sil­vestre abaixo de uma hora, com dois meses de treina­mento duro, largando lá no fundo, consegui meu melhor tempo. Mais de 22 mil pes­soas participando e consegui ficar entre os 100 melhores, no 81º lugar”, afirmou o cor­redor, que completou a prova com o tempo de 58min39s.

Nascido em Serrana, David reside em Ribeirão Preto há vários anos. Ele é operador de máquinas e entrou na corrida quando buscava uma alternati­va aos treinos na academia.

“Nunca gostei de correr, só ia na academia. Depois que participei de uma corrida de rua, gostei e nunca mais parei. Vi os atletas subindo no pódio e isso me motivou. Sou atleta amador, meu re­sultado foi muito bom. Não vivo de corrida, não tenho patrocinadores. É muito difí­cil manter”, finalizou.

Pódio
A brasileira Jenifer do Nas­cimento garantiu o pódio com a terceira colocação da 96ª edi­ção da Corrida de São Silves­tre. Em quarto lugar, a também brasileira Valdilene dos Santos.

A vencedora da prova fe­minina foi a queniana San­drafelis Chebet, com o tempo de 50min07s, que levou o bi­campeonato. Ela conquistou o pódio da maratona em 2018. À época, ela tinha 20 anos. Já o segundo lugar ficou com a etíope Yenenesh Dinkesa.

O etíope Belay Bezabh foi o campeão da São Silvestre 2021. A disputa foi acirrada, mas o brasileiro Daniel Nascimento chegou na segunda colocação.

Postagens relacionadas

Palmeiras renova com Bruno Henrique

Redação 1

Botafogo vai fugir dos “trintões” em 2020

Redação 1

Scaloni celebra volta de Messi e nega ver Brasil em má fase: ‘É sempre perigoso’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com