Tribuna Ribeirão
Cultura

Coro da Osrp vai promover audição

BLANCHE AMÂNCIO

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promove audi­ções para novos coralistas nos dias 7 e 8 de março, respectiva­mente, segunda e terça-feira, a partir das 18 horas. São gratui­tas e podem participar adultos a partir de 20 anos e crianças a partir de 9 anos de idade. Serão realizadas na sede da Osrp, na rua São Sebastião nº 1.002, na região Central.

Este ano, em comemoração ao primeiro centenário da Sin­fônica de Ribeirão Preto, fun­dada em 1922, o coro inicia os ensaios na primeira semana de março para uma programação especial que será apresentada durante o ano. Desde 2009, o coro é regido pela ucraniana Snizhana Drahan.

Ela é doutora em Perfor­mance da Voz pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Pau­lo (FMRP/USP), mestra em Musicologia pela Escola de Comunicações e Artes USP e graduada em Regência Coral pela Ukrainian National Tchai­kovsky Academy of Music.

O grupo apresenta con­certos com obras de compo­sitores do barroco ao contem­porâneo, do período colonial brasileiro à MPB, divulgando obras dos compositores bra­sileiros, além de peças sacras, clássicas e folclóricas de vá­rios países e apresenta-se re­gularmente com vários solis­tas brasileiros e estrangeiros.

Também está presente nas séries Concertos Internacio­nais e Juventude tem Concerto, ambas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, realizadas no Theatro Pedro II mensal­mente. Em 2020, foi o primei­ro coro brasileiro a apresentar a “9ª Sinfonia” de Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Cantou com máscaras na plateia do Pedro II, sob re­gência de Roberto Minczuk, com a orquestra no palco para manter o distanciamen­to. O evento mobilizou gran­de equipe de profissionais da saúde e apoio – da montagem à filmagem – e foi transmitido via internet. O Coro da Sinfô­nica apresenta-se também em parques, praças ou igrejas.

Tem, em seu portfólio, tur­nês pela Argentina e Ucrânia, encenação de óperas como “L’elisir d’amore”, de Gaetano Donizetti (1797-1848), e “Or­feu e Euridice”, de Christoph Willibald Gluck (1714-1787), dentre outras, além de con­certos de compositores como Piotr Ilitch Tchaikovski (1840- 1893), Georg Friedrich Händel (1685-1759), Antonín Dvorak (1841-1904), Wolfgang Ama­des Mozart (1756-1791) etc.

Postagens relacionadas

The Weeknd lança remix com Rosalía e surpreende fãs

Redação 1

Curso de automaquiagem resgata vaidade de mulheres cegas

Redação 1

Teatro infantil no shopping

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com