Tribuna Ribeirão
Cultura

Coro da Osrp vai promover audição

BLANCHE AMÂNCIO

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promove audi­ções para novos coralistas nos dias 7 e 8 de março, respectiva­mente, segunda e terça-feira, a partir das 18 horas. São gratui­tas e podem participar adultos a partir de 20 anos e crianças a partir de 9 anos de idade. Serão realizadas na sede da Osrp, na rua São Sebastião nº 1.002, na região Central.

Este ano, em comemoração ao primeiro centenário da Sin­fônica de Ribeirão Preto, fun­dada em 1922, o coro inicia os ensaios na primeira semana de março para uma programação especial que será apresentada durante o ano. Desde 2009, o coro é regido pela ucraniana Snizhana Drahan.

Ela é doutora em Perfor­mance da Voz pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Pau­lo (FMRP/USP), mestra em Musicologia pela Escola de Comunicações e Artes USP e graduada em Regência Coral pela Ukrainian National Tchai­kovsky Academy of Music.

O grupo apresenta con­certos com obras de compo­sitores do barroco ao contem­porâneo, do período colonial brasileiro à MPB, divulgando obras dos compositores bra­sileiros, além de peças sacras, clássicas e folclóricas de vá­rios países e apresenta-se re­gularmente com vários solis­tas brasileiros e estrangeiros.

Também está presente nas séries Concertos Internacio­nais e Juventude tem Concerto, ambas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, realizadas no Theatro Pedro II mensal­mente. Em 2020, foi o primei­ro coro brasileiro a apresentar a “9ª Sinfonia” de Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Cantou com máscaras na plateia do Pedro II, sob re­gência de Roberto Minczuk, com a orquestra no palco para manter o distanciamen­to. O evento mobilizou gran­de equipe de profissionais da saúde e apoio – da montagem à filmagem – e foi transmitido via internet. O Coro da Sinfô­nica apresenta-se também em parques, praças ou igrejas.

Tem, em seu portfólio, tur­nês pela Argentina e Ucrânia, encenação de óperas como “L’elisir d’amore”, de Gaetano Donizetti (1797-1848), e “Or­feu e Euridice”, de Christoph Willibald Gluck (1714-1787), dentre outras, além de con­certos de compositores como Piotr Ilitch Tchaikovski (1840- 1893), Georg Friedrich Händel (1685-1759), Antonín Dvorak (1841-1904), Wolfgang Ama­des Mozart (1756-1791) etc.

Postagens relacionadas

Museu Casa de Portinari participa da Semana Nacional de Museus com ações em Brodowski (SP)

William Teodoro

Fernando Rocha conta como reinventou carreira ao sair da Globo após quase 30 anos

Redação 1

Nova turnê Lulu Santos fará show em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com