O Corinthians tem negociações avançadas para contratar o atacante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk. O jogador está livre no mercado após ter seu contrato suspenso com o time ucraniano por conta da guerra. Como ele tinha vínculo até o meio do ano, pode assinar de forma definitiva com qualquer equipe.
Aos 34 anos, o jogador é formado na base do Santos e defende a seleção ucraniana. Naturalizado em 2019, o centroavante tem 11 jogos e um gol marcado pelo país europeu. Ele ficou de fora da Eurocopa por conta de uma lesão grave no joelho.
Júnior Moraes tem passagens por times de diferentes países: Romênia, Bulgária, Ucrânia e China. No Brasil, após subir ao profissional do Peixe, o atacante também atuou na Ponte Preta e no Santo André.
Pelo Shakhtar Donetsk, onde jogou de 2018 a 2022, são 62 gols em 106 jogos. O atacante foi bicampeão e duas vezes artilheiro do Campeonato Ucraniano (2018-19 e 2019-20) e campeão da Copa da Ucrânia (2018-19).
Em abril de 2021, Júnior Moraes viveu um dos capítulos mais difíceis de sua carreira. Durante um treino do Shakhtar Donetsk, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Fato que o tirou da disputa da Eurocopa daquele ano.
Dois meses depois, Junior Moraes foi tratar sua lesão no CT Dr. Joaquim Grava. O atacante usou as dependências do Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira, trabalhando ao lado de Luciano Rosa, antigo fisioterapeuta do Timão e que também estava na Ucrânia.