Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Corinthians, nos pênaltis, é o Campeão Paulista de 2018

Cássio, novamente foi pegador de pênaltis, mas a personalidade do jogo foi o juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que interrompeu a partida por longos oito minutos no segundo tempo, até decidir que um lance na área Corintiana não foi pênalti…

O jogo foi muito disputado ao longo dos quase 105 minutos, no Alianz Parque, casa do Palmeiras, na tarde desse domingo (8). Isso porque teve quase 10 minutos a mais no segundo tempo, num espetáculo emblemático que começou aos 25 minutos do segundo tempo, quando o juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou um pênalti para o Palmeiras mas voltou atrás, após quase oito minutos de paralisação.

O jogo

O Corinthians igualou a disputa com um gol de Rodriguinho com menos de dois minutos de jogo no primeiro tempo. Ao longo do jogo, poucas chances para ambos os lados. Tiago Santos, do Palmeiras, perdeu um gol embaixo da trave aos 47 minutos do primeiro tempo. Fora isso, quase nada.

Pênaltis

Nos pênaltis, Cássio do Corinthians, pegou a cobrança de Dudu, depois Danilo marcou.  Vitor Luís marcou para o Palmeiras. Émerson marcou para o Corinthians e Lucas Lima também perdeu. Lucas marcou. Marcos Rocha pelo Palmeiras fez 3 x 2. Fagner podia ter sido o herói, mas perdeu chutando longe. Moisés, cansado, bateu e marcou, mas Maicon, do Corinthians finalizou e encerrou a disputa.

O Corinthians no Campeonato Paulista de 2018

Mesmo em desvantagem na disputa da final do Campeonato Paulista 2018, após perder em casa o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians deu a volta por cima e superou todas as adversidades para conquistar o seu 29º título do principal torneio estadual brasileiro. E isto, dentro da casa de seu arquirrival. Desde 1999 os dois grandes clubes não se encontravam em final de campeonato Paulista.

Para chegar à finalíssima, o Corinthians somou 23 pontos na fase de classificação, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Foi às quartas de final contra o Bragantino, a quem bateu nos dois jogos, avançou para as semifinais, contra o São Paulo, derrotando a equipe do Morumbi, no jogo de volta, após perder o de ida por 1 a 0, nos pênaltis, por 5 a 4.

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians perdeu alguns jogadores, o principal deles o centroavante e artilheiro da competição nacional, Jô, que se transferiu para o futebol japonês. Sem ter uma referência no ataque, o técnico Fábio Carille se viu obrigado a improvisar, e passou a jogar sem um camisa 9 de ofício. Antes, no entanto, testou o turco Kazim e Lucca, mas nenhum deles agradou nem à torcida e tampouco ao treinador.

Sem um artilheiro, Carille optou por jogar com atletas que eventualmente cumpriam essa função ao longo das partidas e faziam tarefa dupla na equipe, como foi o caso de Rodriguinho, meia por natureza, e de Emerson Sheik, que já quase quarentão, foi figura importante e decisiva para a conquista do título.

Baixe o Wallpaper!

Postagens relacionadas

Palocci vai para o regime aberto

Redação 1

Começa o quarto dia de julgamento do caso Joaquim

Luque

Com Weverton no gol, Brasil duela com a Colômbia pela Copa América

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com