Buscando reforçar seu elenco, o Timão está de olho mercado exterior. Depois de contratar o zagueiro Jemerson, o Corinthians abriu negociações com o atacante Jonathan Cafú, 29 anos.
Jogador do Bordeaux, da França, ele está emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas tem interesse em voltar ao futebol brasileiro e se tornou alvo do clube. O vínculo com os dois clubes vai até maio de 2021.
Para que a transferência seja concluída, o Timão tenta um acordo com os dois clubes envolvidos no negócio. A proposta é para que Cafú rescinda com os dois clubes e chegue livre ao Corinthians.
Para isso, Al-Hazm e Bordeaux manteriam parte dos percentuais do jogador – o clube francês já topou o negócio, mantendo 20%.
A janela de transferências de chegada no Brasil fecha na próxima segunda-feira, dia 9. Caso o jogador esteja livre, porém, pode chegar depois deste prazo.
Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafú chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.