O Corinthians contrariará as orientações do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM) e manterá o seu treinamento da manhã de sábado, em Itaquera, com os portões do estádio abertos à torcida. O Palmeiras, grande rival e adversário na final do Campeonato Paulista, decidiu fazer o mesmo no Allianz Parque, o que gerou preocupação em relação à segurança.
O MP e a PM alertaram que a maioria dos corintianos e palmeirenses utilizarão a mesma linha de metrô para se locomover aos estádios dos seus clubes no sábado, aumentando o risco de confronto.
O Corinthians, contudo, não solicitou policiamento para a realização do treinamento aberto, como de hábito. A prática de chamar a torcida à arena já se tornou comum em vésperas de jogos importantes, tal qual o da tarde de domingo, que valerá o troféu de campeão paulista de 2018.
No dia do jogo, o Allianz Parque receberá apenas palmeirenses, uma vez que os clássicos estaduais passaram a ser disputados com torcida única também por determinação de segurança. Em Itaquera, diante de apenas corintianos, o Palmeiras venceu por 1 a 0 no último sábado e passou a depender de um empate no jogo de volta para ficar com o título.