Os dois últimos clubes paulistas vivos na Copa Sul-Americana foram eliminados na noite desta quarta-feira. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Racing e acabou deixando a competição. Já a Ponte Preta deu adeus mesmo derrotando o Sport por 1 a 0, em Campinas.
Sensação brasileira na primeira metade do Brasileirão, o Corinthians tem mostrado uma queda de produção neste final de ano. A ‘gordura’ criada no torneio nacional vem sendo suficiente para deixá-lo na ponta isolada, mas sem ela o baque foi duro na Sul-Americana. Como cedeu o empate por 1 a 1, no Itaquerão, acabou sendo eliminado com um empate sem gols na Argentina.
Com o gol marcado fora de casa, o Racing avançou às quartas de final, onde encontrará o Libertad. O time paraguaio bateu o Santa Fe com vitória em casa por 1 a 0 e empate por 1 a 1 na Colômbia.
Em Campinas, a Ponte Preta dava mostras de que classificaria. Abriu o placar contra o Sport logo cedo, mas acabou colocando tudo a perder com a expulsão de Nino Paraíba ainda no primeiro tempo. O triunfo por 1 a 0 acabou sendo pouco, já que em Recife perdeu por 3 a 1.
O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, experiente nesse estilo de competição, terá pela frente o Junior Barranquilla, que eliminou o tradicional Cerro Porteño com uma vitória por 3 a 1, após empate sem gols no Paraguai.
Cheirinho! – O Flamengo pode terminar o ano comemorando muito. Além de estar na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Mengão se garantiu também nas quartas de final da Sul-Americana ao golear a Chapecoense, atual campeã, por 4 a 0, no Rio de Janeiro. Em Chapecó, ficaram no 0 a 0.
O adversário do Flamengo nas quartas tem tudo para ser o arquirrival Fluminense. O Tricolor disputa a vaga com a LDU. No jogo de ida, no Maracanã, triunfo da equipe carioca por 1 a 0.