Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians dará folga aos jogadores na Copa América e fará dois amistosos

Por João Prata

O Corinthians já definiu o planejamento para o elenco durante a pausa da Copa América, que será no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. O técnico Fábio Carille disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, que os jogadores ganharão um período de folga e depois farão dois amistosos.

“Vamos dar uma folga de sete dias, tenho dois períodos grandes para trabalhar, já com dois amistosos confirmados”, comentou. A assessoria de imprensa do Corinthians informou que as partidas serão contra o Botafogo-SP e o Vila Nova. No dia 29 de junho, a equipe irá até Ribeirão Preto (SP) para enfrentar o time tricolor, às 16 horas, no estádio Santa Cruz. Em 4 de julho, encara os goianos, às 19h30, em Goiânia.

O time alvinegro fará o seu último jogo antes da Copa América no dia 12 de junho no clássico contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois só volta a campo oficialmente em 14 de julho contra o CSA, na Arena Corinthians, em São Paulo, também pela competição nacional.

Como muitos dos 12 reforços da atual temporada chegaram durante as competições, a pausa nos torneios servirá para Carille dar mais entrosamento ao elenco, especialmente para o setor ofensivo, que pouco tem produzido. “Estamos num processo de melhora. É uma ideia do Corinthians, já de alguns anos, de pressionar o tempo todo, mas para isso precisa treino. Achei que minha semana seria melhor em intensidade, mas tivemos de usar também para recuperação. A cada jogo será melhor, mas as vezes vou ter que dar um passo atrás. Nesses próximos jogos, de Grêmio e Flamengo, queremos ter a ideia de pressionar”, avaliou.

Carille também comentou sobre a sequência de jogos que o Corinthians fará até a pausa da Copa América. Até agora, o time alvinegro já fez 29 partidas. Até o clássico contra o Santos serão mais 10 jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Fiz questão de buscar os números do Boselli no México. Em seis anos, ele fez 220 jogos, média de 36 jogos por ano. Até a nossa parada da Copa América, vai dar 39 jogos. Esse mês tenho 10 jogos. Dez! Não consigo fazer planejamento e estratégia, trabalho o dia a dia com o que os médicos e membros do departamento físico me passam”, afirmou.

QUEM JOGA? – O Corinthians volta a campo neste sábado para enfrentar o Grêmio, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão. Para a partida, o treinador deverá contar com os retornos do zagueiro Henrique, do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do volante Junior Urso. O treinador, no entanto, não confirmou a escalação.

“Estou pensando muito no Corinthians, a princípio. Não sei com quais jogadores eles (Grêmio) virão, já que vêm priorizando os campeonatos de mata-mata. Mas olho para o Corinthians e digo: temos tudo para ser intensos”, afirmou.

Por causa da sequência de jogos que virá, o treinador avisou que adotará cautela especialmente com os atletas que estão voltando do departamento médico. Como Junior Urso está fora desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, a tendência é que comece no banco de reservas. “Você precisa do elenco todo nas mãos. Eu tinha seis jogadores no departamento médico e mais dois jogadores cansados. Já venho de uma sequência pesada, mas agora teremos outra”, disse.

Postagens relacionadas

Equipe de ciclismo de RP participa do Campeonato Brasileiro

William Teodoro

Botafogo domina Chape, mas peca nas finalizações e empata mais uma

Hugo Luque

Ferrari desiste de apelo na Fórmula 1, mas indica recorrer à FIA

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com