Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians compra Yuri Alberto e envolve joia da base na negociação

AGÊNCIA CORINTHIANS/DIVULGAÇÃO

O Corinthians comunicou nesta terça-feira que concluiu o acordo para comprar Yuri Al­berto de forma definitiva junto ao Zenit, da Rússia. Antes em­prestado pelo clube russo até o meio deste ano, o atacante de 21 anos firmou um contra­to válido até 31 de dezembro de 2027 com o time paulista. Para conseguir a manutenção do atleta, a diretoria corintia­na cedeu o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, e o volante Du Queiroz, 23, ao Zenit, que também terá prioridade na compra do atacante Pedro, 16, joia da base alvinegra.

Peça importante do elen­co corintiano ao longo da úl­tima temporada, Du Queiroz irá para a Rússia apenas no meio do ano, durante a jane­la de transferências do verão europeu. Já Robert Renan, um dos jovens mais promis­sores de sua geração na base corintiana, defenderá o novo clube a partir deste mês e já se despediu do Corinthians em uma postagem nas redes sociais.

“Construí minha vida dentro desse clube, aqui eu cresci e tive a grande oportu­nidade de realizar meu sonho de criança, logo de cara já en­tendi que defender esse man­to não é pra qualquer um, pena que foi tudo muito rápi­do, mas em tão pouco tempo eu entendi a grandeza desse clube e dessa torcida, agrade­cer a todos funcionários do clube em todos esses anos. Saio para novos desafios, mas sempre levarei comigo o cari­nho e respeito de milhares de torcedores que me apoiaram em um momento muito im­portante da minha carreira”, disse o defensor.

Além de levarem os dois jovens revelados no Terrão, os russos terão preferência na compra do atacante Pedro, que jogou a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi liberado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. Isso significa que o Zenit tem de ser avisado pelo Corin­thians sempre que algum ou­tro clube fizer uma proposta pelo garoto, com a oportuni­dade de cobrir o valor.

Apesar das saídas, o Corin­thians voltará a contar com o goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na primeira negociação envolvendo Yuri Alberto e será reintegrado ao elenco alvinegro ainda neste mês. O meia-atacan­te Mantuan, também enviado ao clube russo para concretizar o empréstimo de Yuri no ano passado, continua no Zenit até o meio de 2023.

Garantir a permanên­cia de Yuri Alberto era uma das prioridades da diretoria corintiana. Ele chegou em junho de 2022 e conquis­tou a confiança da torcida ao marcar 11 gols em 27 jo­gos. “Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o Clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esfor­ço que o clube fez para essa negociação ter um final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o jogador.

Postagens relacionadas

Aguirre poupa Nenêe Hudson para encarar o Grêmio no RS

Redação 1

Convocado para Copa América, Otero não deve mais jogar pelo Corinthians

Redação 1

Wallace de Souza é suspenso pelo COB após sugerir ‘tiro na cara’ de Lula

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com