O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o retorno do atacante Vagner Love. O jogador rescindiu com o Besiktas, da Turquia, e fechou um contrato válido por duas temporadas, válido até dezembro de 2020. Na primeira passagem pelo clube, em 2015, o atleta teve papel de destaque na conquista do Campeonato Brasileiro e foi vice-artilheiro da competição, com 14 gols.
O acordo do atacante com a diretoria havia sido acertado dias atrás, restando apenas a liberação do clube turco para que a contratação fosse oficializada. Vagner Love conseguiu deixar a equipe por estar com os salários atrasados. Pesou também a vontade dele de defender o clube paulista depois de ter ficado três temporadas fora do Brasil: antes do Besiktas, o atacante passou pelo Monaco e pelo Alanyaspor, também da Turquia.
Com a chegada de Vagner Love, o técnico Fábio Carille ganha mais uma importante opção para o ataque. O clube se esforçou em trazer nesta janela de transferências o argentino Mauro Boselli, ex-Léon, do México, e contou com o retorno de Gustagol, que estava emprestado ao Fortaleza. O setor ofensivo era uma das preocupações da diretoria, principalmente depois do fraco rendimento do ano passado.
O Corinthians considera que Vagner Love pode fazer mais de uma função do ataque. O jogador pode atuar tanto centralizado, como pelas pontas. O jogador tem 34 anos e em 50 jogos com a camisa do clube, marcou 16 gols.
O atacante é o nono reforço do Corinthians para a temporada 2019 Antes dele, o clube contratou o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli e Gustavo Silva.