Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians ameaça não jogar em caso de ataque a ônibus

O Corinthians enviou na manhã desta quinta-feira um ofício para a Federação Pau­lista de Futebol (FPF), Polícia Militar e ao promotor Paulo Castilho alertando que não entrará em campo na decisão do Estadual caso o ônibus da delegação seja alvejado por torcedores do São Pau­lo na chegada ao estádio do Morumbi, na capital, antes do primeiro jogo da final, neste domingo, às 16 horas.

A diretoria do clube quer evitar que se repita os atos de vandalismo do clássico reali­zado no ano passado, quan­do o ônibus dos jogadores foi apedrejado quando estava a caminho do Morumbi e um dos vidros foi quebrado. Nin­guém saiu ferido na ocasião. Em 2017, o ônibus do Corin­thians também foi danificado por torcedores rivais.

A medida foi tomada no dia seguinte ao ônibus do Palmeiras ser apedrejado por torcedores do próprio clube antes do duelo pela Copa Li­bertadores no estádio Allianz Parque. A chegada dos ônibus das delegações nas arenas tem sido motivo de discussão entre quem faz a segurança nos está­dios e os clubes.

No ano passado, o veículo da delegação do Boca Juniors foi apedrejado quando se di­rigia ao estádio do arquirrival River Plate, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para a decisão da Libertado­res. Na ocasião, jogadores do time visitante ficaram feri­dos, a partida foi adiada por duas vezes e acabou sendo re­alizada em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.

TJD-SP
O presidente do Tribu­nal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Olim, afirmou que o Corin­thians perderá por W O. se não entrar em campo na deci­são do Campeonato Paulista. A declaração foi feita após o departamento jurídico do clu­be enviar ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Polícia Militar avisando que não jogará a final caso o seu ônibus seja apedrejado a cami­nho do estádio do Morumbi.

“É uma guerrinha entre ti­mes”, afirmou Olim ao Estado. “O Corinthians tem de entrar (em campo). Se não entrar, vai com derrota para o outro jogo. Vamos cumprir a lei. É W.O.. A não ser que aconteça um baita desastre, se machuque gente… Mas duvido que o Corinthians não conseguirá chegar ao está­dio”, declarou.

Postagens relacionadas

Presidente do Comercial vê dificuldades para seguir protocolo proposto pela FPF

Redação 1

Valorizado, jovem zagueiro Kaiky renova contrato com o Santos

William Teodoro

Comercial conhece adversários e tabela da Série A3

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com