Tribuna Ribeirão
Geral

Coreia do Norte: Trump declarou guerra e temos direito de tomar contramedidas

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse a repórteres em Nova York que o comentário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas redes sociais de que o líder norte-coreano Kim Jong Un “não ficará por aí por muito tempo” foi uma declaração de guerra contra seu país.

Segundo ele, a “declaração de guerra” dá à Coreia do Norte “todo o direito”, com base na Carta das Nações Unidas, a tomar contramedidas “incluindo o direito de derrubar aviões bombardeiros dos Estados Unidos, mesmo que ainda não estejam dentro do espaço aéreo do nosso país”.

Ri Yong Ho se referiu a um tuíte de Trump publicado no sábado, no qual o presidente americano dizia: “Acabei de ouvir o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte falar na ONU. Se ele ecoa os pensamentos do Pequeno Homem Foguete [Kim], eles não estarão por aí por muito tempo”.

De acordo com Ri Yong Ho, “a questão de quem não estará por aí por muito tempo será então respondida.” Fonte: Associated Press

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Depósitos em poupança superam saques em R$ 5,862 bi em agosto

Redação 1

Para maioria dos paulistanos, racismo aumentou na última década

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com