Tribuna Ribeirão
Esportes

Coragem e raça na virada do Comercial

JF PIMENTA

Coragem. Essa é a palavra que define o resultado na vitória por 2 a 1, de virada, contra o São Bernardo, na noite desta quar­ta-feira (30), no estádio Palma Travassos, a primeira em casa na Série A3 do Campeonato Pau­lista. E o corajoso foi o técnico Edson Vieira, que substituiu um zagueiro (Danilo Santos) para colocar o atacante Erik Bessa, isso quando o Comercial perdia por 1 a 0, gol marcado por Feli­pinho, no primeiro tempo. “Ain­da estamos longe, vamos manter o pé no chão,” afirmou Vieira.

Não satisfeito com quatro atacantes, Vieira lançou mão de João Marcos, que estava no banco pela primeira vez desde que foi contratado e que havia sido apresentado pelo clube no dia anterior. Coube ao novo ta­lismã marcar o segundo gol do Alvinegro, aos 25 minutos do segundo tempo, com um chute cruzado, da direita, de pé es­querdo, mandando a bola no ângulo de Willian. Um golaço. “Graças Deus pude fazer a ale­gria da galera,” disse o campeão da Copa Paulista.

Mas para chegar ao resul­tado positivo, o Bafo martelou sem parar a defesa do São Ber­nardo, logo depois de sofrer o gol, no começo do jogo, numa falha da defesa e que Felipinho não perdoou. Daí para frente só deu Comercial, mas toda a pressão, que em várias vezes se transformou em blitz, foi sufi­ciente para chegar ao empate. “A bola não quer entrar,” resu­miu Romarinho, no intervalo do jogo. “Tomamos um gol besta,” definiu Danilo Santos.

No segundo tempo, o Co­mercial voltou com tudo e, por pouco, não igualou o placar logo aos três minutos, com a bola nos pés de Romarinho.

Mas o empate viria com o oportunista Caio Vieira, que já havia marcado contra o São Carlos, na vitória fora de casa por 1 a 0. A bola chegou da cobrança de um escanteio pela direita, a zagueirada do São Bernardo bobeou, mas o bai­xinho-artilheiro estava ligado dentro da área e mandou para o fundo das redes, com um to­que com a ponta da chuteira. Tudo igual em Palma Travas­sos. “É olho de tigre, não tem bola perdida,” disse Caio.

Daí para frente a virada era apenas uma questão de tempo. E ela veio na forma de um golaço, assinalado por João Marcos, que colocou a casa em ordem.

Com o resultado, o Comer­cial entrou no G8 da Série A3, com sete pontos, a mesma pon­tuação de outros seis clubes que estão à frente do Comercial, nos critérios de desempate, entre eles o Monte Azul, quinto colocado, que tem um gol a mais que o Bafo (3 a 2) e que será o próximo adversário do alvinegro. O jogo será no domingo, às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo.

Postagens relacionadas

Na mira do Benfica, Lucas Veríssimo terá futuro selado por conselheiros na terça

Redação 1

Martins lamenta revés do Comercial e reitera: ‘Quero que o meu time vença’ 

Redação 2

Abel promete trabalhar ‘parte mental’ do Palmeiras para avançar na Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com