O Tricolor estreou na tarde desta quinta-feira (3) na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante da Esportiva Itapirense. Sorteado no grupo 16, o Botafogo está na cidade de Itapira e fez sua primeira partida contra a equipe da casa.
Debaixo de um sol forte e um calor de 30 graus, o time do técnico Fernando Braghin entrou em campo disposto a mostrar que iria para cima e logo aos três minutos já assustou a Itapirense, quando Jonata Machado balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Mas as coisas não saíram bem para o Botafogo.
Mesmo pressionando e jogando de maneira ofensiva, a equipe da casa armou um contra-ataque e Teco faz boa jogada dentro da área, chutou para boa defesa de Matheus e no rebote a bola encontrou Caio que abriu o placar. A partir daí a Itapirense cresceu no jogo e perdeu algumas chances de ampliar, mas o Pantera soube se reorganizar e no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, após um cruzamento, a bola sobrou na área e Jonata Machado empatou para a partida. Três minutos depois, Matheus Vinicius fez linda jogada, driblou dois zagueiros e fez o segundo do Botafogo, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo o Tricolor voltou no mesmo ritmo que terminou o primeiro, e logo aos 14 minutos em uma jogada perfeita de contra-ataque, Luketa encontra Antonio sozinho na entrada da área, que bate rasteiro e faz o terceiro. Com o placar mais seguro, o time sub-20 botafoguense soube administrar a vantagem e terminou o jogo com uma boa vitória e os primeiros três pontos na competição. Agora o Pantera enfrenta o Figueirense, no domingo às 16h, em busca de mais um bom resultado.