Após perder espaço com o técnico Dorival Júnior por conta da queda de rendimento no Santos, Copete se viu na mesma situação com Levir Culpi, que sacou o colombiano na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado. E foi a campo no esquema 4-4-2, com três volantes. A demissão de Levir e a entrada de Elano, que assumirá a equipe até o final do ano, é a nova esperança do atacante.
Elogiado por ser um atleta esforçado. Copete se firmou no Peixe e foi titular em 21 jogos dos 25 que atuou no Campeonato Brasileiro, mas a oscilação acabou gerando críticas de parte da torcida. O último gol do camisa 36 aconteceu em julho, contra o Flamengo, na vitória por 4 a 2, pela Copa do Brasil.
Além da falta de gols, o jogador também apresentou queda no número de finalizações. Copete encerrou o primeiro turno com dez finalizações certas contra 11 erradas, enquanto no returno já acumula 12 erradas contra apenas três certas.
Apesar dos números, com o interino o colombiano ganhará novo alento no clube. Outros que podem ganhar espaço com o novo treinador são Arthur Gomes e Vladimir Hernández, ambos utilizados por Elano na vitória contra o Botafogo (1 a 0) após a demissão de Dorival.