O mercado bancário brasileiro concentra quase 80% das operações de crédito nas mãos de quatro grandes marcas. Além disso, notícias recentes apontam a tendência de redução dos pontos físicos de atendimento e consequente diminuição do número de colaboradores.
Outra realidade, que está sempre estampada nos jornais, são os lucros exorbitantes que são compartilhados entre os acionistas. Nós, que lutamos pelo progresso do cooperativismo, também vislumbramos resultados financeiros positivos. Porém, nosso plano de crescimento fortalece a comunidade onde estamos inseridos. Seja na tomada de decisões, ou no destino das nossas sobras financeiras, que retornam para os cooperados.
O SicoobCooperac completa 13 anos em 2019 fortalecendo sua estrutura em Ribeirão Preto, Taquaritinga e se preparando para alçar voo por outras cidades da região. As perspectivas são as melhores. O relatório de 2018 apontou que, mesmo em um ano marcado por dificuldades, no âmbito econômico e político, aumentamos nossos ativos em 32,06%, na comparação com 2017.
Nossa proposta é oferecer produtos e serviços competitivos aos nossos cooperados.
Entendemos que, fortalecendo os pequenos empresários, que são a força motriz de nossa economia, teremos mais empregos e melhores condições de vida para nossa comunidade.
O movimento cooperativista preza pela proximidade e atendimento personalizado. Nossos colaboradores atuam como consultores e procuram sempre as opções que se encaixam melhor nas necessidades de nossos cooperados.
A relação de proximidade cria laços de companheirismo. Quem já está inserido no sistema cooperativista comprova essa tendência. Muitos de nossos cooperados são conhecidos pelo nome. São comuns os relatos de satisfação referentes a um atendimento que prima pelo fortalecimento das relações humanas. Queremos que eles sintam de verdade a sensação de serem donos do negócio.
O cooperativismo de crédito cresce e ganha a atenção de quem aposta naquela antiga fórmula de que a união faz a força.