Novo reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Ariel, de 25 anos, elogiou a estrutura e prometeu honrar a camisa botafoguense.
Com passagens pelas categorias de base do Grêmio e do Internacional, o jogador também atuou pelo Luverdense, Sergipe, EC Novo Horizonte, Jaraguá, Pelotas e São Luiz-RS, onde disputou 11 jogos e marcou um. Na equipe gaúcha, atuou ao lado de Gustavo Xuxa, um dos reforços contratados pelo clube para a disputa da Série C.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Tive excelentes recomendações sobre a atual estrutura do Botafogo e aceitei a proposta. Vejo como um salto na minha carreira”, disse Ariel.
“Quero desempenhar da melhor maneira possível e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos. O meu foco está totalmente no Botafogo”, acrescentou.
Atacante de beirada, Ariel realizou exames nos últimos dias e, nesta segunda-feira, treinou pela primeira vez com o restante do elenco. O jogador tem contrato até o final da Série C.
Na atividade que participou, o atacante mostrou muita habilidade, obediência tática e deixou boa impressão no técnico Argel Fuchs.
A chegada de Ariel faz parte de um importante trabalho de análise do departamento de futebol do Botafogo em outros campeonatos estaduais.Vindo do futebol gaúcho, ele é o quarto que chega da mesma competição. Outro jogador pinçado neste mesmo molde foi o zagueiro Diego Guerra, eleito um dos principais jogadores do Cariocão. Ele, no entanto, ainda não estreou.
Para o próximo compromisso do Pantera, no sábado, às 17h, diante do Mirassol, Ariel já deve estar à disposição. A tendência é que ele comece a partida como opção no banco de reservas.