O São Paulo tem feito muitas contratações nas últimas temporadas. Entra ano, sai ano e o tricolor do Morumbi está sempre reformulando seu elenco. Dentre os jogadores que chegaram ao clube, alguns tem tido coincidências bastante ruins: o histórico de lesões.
Pablo, Everton, Hernanes, Willian Farias, Biro Biro (Já foi negociado) são alguns exemplos de aquisições que passaram mais tempo no departamento médico do que jogando.
O atacante Pablo, maior contratação da história do clube, não atuava desde o mês de março. Retornou diante do Palmeiras, fez gol, mas se lesionou novamente e deve parar por um mês. Everton é outro que mal consegue jogar. Desde que chegou, na temporada passada, o meio-campista disputou 50 partidas.
Willian Farias, indicação de Vagner Mancini no começo da temporada, também não consegue emplacar. Sempre machucado, atuou em apenas 6 jogos desde que chegou ao tricolor.
Mas apesar dos “erros” nas contratações, o São Paulo não aprendeu e segue apostando em jogadores com histórico de lesões. A última aquisição da equipe foi o centroavante Raniel, que chegou do Cruzeiro por 12 milhões. O atleta também passou por longos períodos de afastamento no clube mineiro.