Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Contra Barretos, Botafogo busca primeira vitória na Copa Paulista 

Pantera foi derrotado pelo Monte Azul, em casa, na estreia 

Pantera estreou com derrota na competição estadual (Raul Ramos)

O time alternativo do Botafogo volta em campo nesta terça-feira, às 20h, contra o Barretos, pela terceira rodada da Copa Paulista. No Estádio Fortaleza, o Pantera busca sua primeira vitória na competição, que pode valer uma vaga na próxima Copa do Brasil. 

Na estreia, realizada na segunda rodada, já que a equipe ribeirão-pretana folgou no fim de semana inaugural, o Tricolor foi surpreendido e perdeu, em casa, para o Monte Azul, por 2 a 0, com um time mesclado entre jovens da base e reservas da Série B do Campeonato Brasileiro. 

No nacional, inclusive, os comandados de Paulo Gomes vêm de uma sequência invicta de cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, no último sábado, frente ao Sport, em casa, por 1 a 1. Agora, essa boa fase do time principal precisa contagiar também o plantel reserva, comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello. 

O revés para o Monte Azul, na última semana, foi marcado por falhas individuais. A mais clara delas foi no tento que abriu o placar, quando o zagueiro João Maranini tentou driblar o adversário no campo defensivo, foi desarmado e viu o gol sair. 

“É complicado avaliar lance individual. A gente tenta avaliar como um todo. Infelizmente, eles tomaram decisões que, dentro de campo, a gente sabe que tem de ser num estalo de dedos. Infelizmente, foram as decisões erradas, que culminaram em lances que deram a vitória para a equipe adversária. Tem de corrigir, falar com eles, mostrar e trabalhar”, disse o substituto de Paulo Gomes, que destacou a força do elenco escolhido para o torneio. 

“[Esse grupo atual] tem condições de render mais, com certeza, e a gente vai trabalhar para isso, para que eles rendam mais.” 

Com o resultado negativo, o Botafogo amarga a lanterna do Grupo 2, embora esteja em desvantagem no número de jogos feitos em relação aos outros clubes, e enfrenta um rival que também deu a largada com o pé esquerdo: um empate em 1 a 1 com o Comercial e uma derrota para a Francana, por 1 a 0. 

Na história, Pantera e Touro do Vale fizeram apenas dois jogos por competições oficiais, ambos na Série A3 do Paulista de 2006, com dois triunfos ribeirão-pretanos. 

Faganello deve fazer mudanças no time titular em relação à estreia, muito por conta dos desfalques do time principal, que obrigaram atletas reservas a entrarem em campo contra o Sport, pelo Brasileiro. Leandro Pereira, que sofreu uma concussão contra o Azulão, entrou em campo no fim de semana e deve ser titular novamente. 

Assim, um possível 11 inicial tem: Victor Souza, Andrey, João Maranini e Ericson; Thassio, Tortello, Pedro Severino e Rafael; Erik, Leandro Pereira e William. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Peres consegue efeito suspensivo no STJD e retoma funções no Santos

Redação 1

RP paga acima do piso do magistério

William Teodoro

Ângelo sofre lesão muscular e desfalca o Santos em ‘decisão’ no Paulistão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com