Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) deu inícios às emissões instantâneas das contas com a modalidade de pagamento via Pix. A previsão é de que mais de 20 mil imóveis já tenham a possibilidade de pagar as faturas dos serviços de água e esgoto dessa forma.
“Iniciamos as implantações após um trabalho intenso de readequação do modelo das contas, que envolveu grande parte do Setor de Leitura. Agora, seguiremos com o cronograma de leitura e emissão instantânea das contas, que está sendo realizadas nas regiões Central e Leste, com média de atendimento de 10 mil imóveis por dia”, alega o chefe do setor, João Mariotti.
Estão recebendo as contas com a possibilidade de pagamento via Pix, os imóveis situados nos bairros Centro, Vila Seixas, Jardim Sumaré, City Ribeirão, Jardim Castelo Branco e outros próximos a esses.
A segunda via de conta, que pode ser retirada pelo site da Secretaria também já tem o QR Code para pagamentos via Pix.
“Essa é uma novidade que veio para facilitar o pagamento da conta pelo usuário, utilizando o aplicativo do banco no celular, sem custos, rápido e menos burocráticos. O Pix caiu no gosto da população e agora implantado na Saerp, facilitando o pagamento das contas de água”, afirma o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
A previsão do Setor de Leitura é de que até o começo da próxima medição, no meio de janeiro de 2024, todos os imóveis da cidade que utilizem os serviços da Saerp, já estejam recebendo as contas por emissões instantâneas com a modalidade de pagamento via Pix.