Tribuna Ribeirão
Economia

Consumidor pretende gastar R$ 400 no Natal

ALFREDO RISK

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vende­dores, marcas e consumidores, revelou que os brasileiros pre­tendem gastar em média R$ 400 com os presentes de Natal, um valor de intenção de con­sumo mais alto que outras da­tas comemorativas (R$ 240 no Dia dos Namorados e R$ 245 para o Dia dos Pais).

No levantamento realizado com mais de duas mil pessoas de todas as regiões do país, 96% responderam que pretendem presentear familiares e 66% compartilharam que o mais importante na hora de escolher algo é o preço acessível e o cus­to-benefício. Roupas, calçados e brinquedos foram os itens mais citados para presentear.

Os resultados mostram que 70% dos participantes costumam usar o e-commer­ce para comprar produtos em datas comemorativas e entre os principais motivadores para as compras online estão cupons de frete grátis (71%), preços baixos (63%), promo­ções (62%) e a variedade de produtos disponíveis (58%).

Os dados revelam ainda que 42% dos participantes já apro­veitaram as promoções da Black Friday para adiantar as compras natalinas e 70% costumam pro­curar os mimos com duas sema­nas ou até mais de antecedência. “Os brasileiros adoram presente­ar e o clima de fim de ano é um momento ainda mais propício”.

“Na Shopee, queremos ofere­cer aos consumidores as melho­res oportunidades e variedade de itens, ajudando-os a celebrar esse período festivo da melhor forma. Como uma plataforma democrática e com diversida­de de produtos de vendedores brasileiros e internacionais, queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de com­pras.”, reforça Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A pesquisa indica também que 41% dos participantes con­fessaram estar indecisos sobre o que presentear e que 48% deles normalmente escolhem primei­ro o presente e depois procuram a loja com a melhor oferta. No estudo, 66% dos entrevistados afirmaram considerar impor­tante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de pre­sente, seguidos de 12% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar.

Quando questionados so­bre os produtos que pretendem comprar neste fim de ano, os entrevistados compartilharam como itens preferidos: roupas fe­mininas com 49% das intenções de compra, seguidos de calçados com 44%, e brinquedos com 37%. A média de presentes com­prados deve ser de 7 por pessoa.

Postagens relacionadas

Deputado entrega a Lira relatório de MP que moderniza ambiente de negócios

Redação

Agricultura: preço da arroba do boi gordo cai 15% em dezembro

Redação 1

PIB fecha 2020 com queda de 4,1%

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com