Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Construtoras discutem programas habitacionais 

Objetivo é permitir que mais famílias tenham condições de conseguir a casa própria (Alfredo Risk)

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, foi realizada no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), em Ribeirão Preto, a primeira reunião de empresários do setor imobiliário com o intuito de apresentar as mudanças nos programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista. O evento ainda contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e do vice Daniel Gobbi (PP). 
 
Durante a reunião, tanto Victor Bassan de Almeida, diretor da Construtora Pacaembu, quanto Nielder Tarsus, superintendente da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto, afirmaram que a reformulação dos programas tem o objetivo de permitir que mais famílias tenham condições de conseguir a casa própria.  
 
A meta, segundo apontado durante o evento, é incluir famílias que tenham renda mínima correspondente a dois salários-mínimos (cerca de R$ 2.640) e, para isso, o valor de entrada para será reduzido e o período de financiamento irá aumentar para 35 anos. 
 
Segundo informações de Fernando Junqueira, vice-presidente do Sinduscon, a reformulação dos programas de moradia é essencial para viabilizar casas melhores para um número maior de famílias. “Essa reformulação vai nos permitir viabilizar financiamentos melhores para as pessoas e resolver o problema social de falta de casa decentes para a população”, disse. 
 

Postagens relacionadas

VÍDEO – Vigia é morto após trocar tiros com bandidos em agência bancária da região

Luque

Adolescente morre após acidente com ônibus na zona Norte

Luque

Acre sedia encontro das Juntas Comerciais do Brasil

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com