Tribuna Ribeirão
Cultura

Construtora promove exposição com curiosidades sobre o Residencial

A Pacaembu Construtora, responsável pelo Residencial Vida Nova Ribeirão – empreen­dimento na zona Norte da cida­de com 6.991 casas, considerado o maior do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal –, apresenta, até o dia 9 de dezembro, das 9h às 18h, a exposição “Além do que se vê”, com entrada gratuita.

A mostra retrata um pou­co da história do Vida Nova Ribeirão, localizado Km 332,5 da Rodovia Alexandre Balbo – Anel Viário Contorno Norte, que em breve será a moradia de milhares de famílias, pelo olhar dos funcionários da construtora com a intervenção artística da artista plástica Joana Salle. As obras destacam fatos e curiosi­dades durante a construção do bairro planejado.

A exposição é toda interati­va, dividida em espaços com te­mas ligados, como se ocorresse uma imersão ao empreendi­mento. A preservação da fau­na e da flora, imagens e fotos inéditas e vídeos de colabora­dores, fazem parte da ação.

No espaço, os visitantes terão a oportunidade de serem “ar­queólogos por um dia”. Temas como a conscientização e edu­cação ambiental, dados compa­rativos que demonstram a gran­de proporção do projeto, entre outros, serão apresentados.

As obras possuem uma concepção orgânica e de sus­tentabilidade. Foram criadas com o uso de madeira reci­clada da própria construção e com detalhes que esti­mulam a curiosidade, des­pertam a conscientização ambiental e provocam um sentimento da importância da colaboração de cada um para a transformação de um mundo melhor.

Segundo o engenhei­ro ambiental da Pacaem­bu Construtora, Matheus Brandt, responsável pela ação, vivenciar o dia a dia da implantação do empreendimen­to demonstra aos nossos colaborado­res que eles fazem muito mais do que um bairro comple­to, planejado e com ótima qualidade de vida. “A popu­lação possui uma percepção conven­cional, o concreto aos olhos, a cons­trução de casas, de infraestrutura, de áreas verdes e áreas de lazer, dos equipamentos públicos e de todo o restante da consolidação do projeto que, não obstante, já impressiona”, comenta.

Sobre a artista plástica Joana Salle – arquiteta e artista visual, tem dedicado seu olhar peculiar para transformar e ressignificar resíduos e sobras descartados pelas obras e indústrias. Trans­formar o invisível em visível com o olhar da arte e design. A con­vite da Pacaembu Construtora, Joana desenvolveu uma imersão criativa em projetos ambientais da empresa, transformando o espaço em um ambiente intera­tivo e interessante para o públi­co, fazendo uma conexão com todas as ações socioambientais que acontecem durante a im­plantação do empreendimento Vida Nova Ribeirão.

Postagens relacionadas

Mostra de Cinema de Ouro Preto será virtual pela primeira vez

Redação 1

Portinari – Livro celebra 80 anos da ‘Capela da Nonna’

Redação 1

Festival traz feras do blues a RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com