O Palmeiras recebeu no fim da tarde desta sexta-feira (31) notificação de que tanto Felipe Melo quanto Deyverson serão julgados pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol. Ambos foram expulsos na partida contra o Cerro Porteño, que terminou com derrota por 1 a 0, mas não impediu a classificação às quartas de final da Libertadores. O departamento jurídico alviverde tem até quarta-feira, 5 de setembro, para apresentar sua defesa por escrito. O julgamento deve ocorrer dois dias depois, na sede da confederação sul-americana, em Luque, no Paraguai.
Felipe Melo recebeu cartão vermelho aos três minutos do primeiro tempo, depois de uma entrada violenta em Víctor Cáceres. Até por ser reincidente no próprio torneio sul-americano, o clube trabalha internamente com a possibilidade de que ele seja punido com três partidas de suspensão (contando a automática). Já Deyverson foi expulso no final do segundo tempo depois de se envolver em uma confusão com os defensores paraguaios após uma falta sofrida. A súmula do jogo indica ainda que o atacante teria proferido ao árbitro ofensas e palavras de humilhação.
Neste domingo (2), o time paulista vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é o técnico Luiz Felipe Scolari mandar a campo uma formação alternativa, para preservar os atletas. O treino desta sexta-feira foi aberto apenas durante o aquecimento. A possível formação titular deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo (Thiago Santos), Jean, e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson.