O procurador da República, Deltan Dallagnol, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, são os destaques da programação do 5º Congresso Opmed – Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (Opme) que será realizado entre esta quarta-feira, 20 de novembro e sábado (23), no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto.
Dallagnol ministrará a palestra da abertura oficial do evento e falará sobre “A Luta Contra a Corrupção” na quinta-feira (21), enquanto Barroso abordará o tema “Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil” em palestra na sexta-feira (22). Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com mestrado pela Harvard, Dallagnol é especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, e atuou em grandes casos. Atualmente coordena a força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba.
Já Barroso também é jurista e professor. Tornou-se conhecido por seu trabalho acadêmico voltado ao direito público, bem como por sua atuação como advogado em casos de grande repercussão perante o STF. O Congresso OPMED é um dos maiores do setor de órtese, prótese e materiais especiais do Brasil e espera receber cerca de 800 participantes de todo o país.
Na programação estão confirmadas diversas palestras sobre temas como “O impacto e a importância da gestão da qualidade para redução de custos na saúde”, “Inovação”, “ANS”, “Auditoria em Oncologia”, “Auditoria em Oftalmologia”, “Humanização da Medicina” e “O modelo Disney de Excelência em Encantamento”.
Outro destaque do evento é o Seminário Jurídico, que será realizado no primeiro dia e contará com a participação de Roberson Pozzobon, procurador da Lava Jato. Dentre as palestras que serão abordadas estão “LGPD: Impactos, Desafios e Sanções”, “Prolongamento artificial da vida” e “Compliance e o combate a corrupção em entidades privadas”. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www. congressoopmed.com.br.